Os segredos do AdSense que na verdade são técnica pura e posicionamento pessoal

Falar em segredos do AdSense não é exagero, pois se não houvessem segredos, todo mundo estaria ganhando dinheiro a rodo com o Google AdSense, o que sabemos, não é uma realidade.

O fato é que existem técnicas e posicionamentos pessoais, como você verá mais adiante, que fazem a diferença entre ter um blog que fatura centavos e outro que fatura alguns milhares de dólares por mês.

O que estamos chamando de segredos do AdSense nesse post, na verdade são dicas que fomos acumulando em mais de nove anos trabalhando com esse programa. Foram anos de muitos sucessos, mas também de muitos outros fracassos. Acho que os fracassos me ensinaram bem mais do que os sucessos.

Neste artigo resolvi listar alguns dos “Segredos do Google AdSense” que acumulei durante estes anos de prática, para tornar seu desafio de ganhar dinheiro com o AdSense mais fácil. Fique tranquilo que eu não vou vir com aquela história de “mudar sua vida”, mas falarei apenas sobre questões técnicas e posicionamento profissional mesmo.

O primeiro dos segredos do AdSense

O primeiro dos segredos do AdSense é muito simples e essencial para se ter sucesso neste negócio; Seriedade. Ganhar dinheiro com o Google Adsense é um negócio como outro qualquer e por isso, se você não levá-lo a sério, o dinheiro não aparece.

Transformar um blog em uma fonte de renda não é só criar um blog qualquer e entupir ele de anúncios, em um verdadeiro “barata voa” de anúncios. Existem técnicas e ferramentas que precisam ser aplicadas para que a coisa realmente funcione. Não tem nada de “automático” ou “mágico”, é pura técnica mesmo.

Se você quer realmente ganhar dinheiro com AdSense é necessário transformar essa tarefa em algo profissional, com rotinas, metas e objetivos a serem atingidos. Mesmo que o AdSense não seja a sua principal fonte de renda, para ter sucesso é necessário encarar a coisa com seriedade e profissionalismo. Ganhar dinheiro com AdSense é um negócio e por isso precisa ser encarado como tal.

O segundo dos segredos do AdSense está na plataforma

Desvendando os segredos do AdSense

Desvendando os segredos do AdSense

Existe uma regra nos negócios que diz que se você quer ganhar dinheiro tem que investir  dinheiro antes. Não existe dinheiro fácil na Internet e muito menos dinheiro sem investimento. Portanto invista em sua plataforma de publicação.

Primeiramente, esqueça a hospedagem grátis, tipo WordPress ou Blogger. Invista em um domínio próprio que custa apenas R$ 30,00 ao ano. Isso permitirá seu blog ter mais recursos e trará um ar mais profissional a ele.

Outra dica é investir em um layout profissional como os que você pode adquirir em sites especializados como o Theme Forest. A grande vantagem destes layouts é que são desenvolvidos de forma profissional agregando funções ao seu blog ou site, que o tornam mais atraente.

O terceiro e mais importante dos segredos do AdSense

O terceiro dos segredos do AdSense é talvez o mais importante e diz respeito ao conteúdo do seu blog. De nada adianta trabalhar sério, tem uma hospedagem própria e um template super interessante, se o conteúdo, a verdadeira essência de um blog é pobre ou pior ainda copiado dos outros.

Para montar um blog de sucesso, você precisa desenvolver conteúdo próprio de qualidade para envolver seus leitores e fidelizá-los. Achar que as pessoas irão acessar seu blog e clicar em anúncios com um conteúdo simplório e pueril é tentar se enganar. Os internautas procuram por blogs que realmente agreguem valor e informação ao seu dia a dia.

Outro erro crasso é achar que copiando o conteúdo alheio você irá a algum lugar. Além de ser um verdadeiro roubo, o Google jamais irá indexar suas páginas, porque ele sabe muito bem quem publicou primeiro. Além disso, uma das diretrizes do AdSense diz claramente que não serão aceitos sites com conteúdo copiado.

Técnica é outro dos segredos do Google AdSense

Além de todos itens que mencionei acima, outro dos grandes segredos do AdSense é o uso de técnicas como SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca, web analytics e claro técnicas de seleção e posicionamento de anúncios do Google AdSense.

o sucesso no AdSense consiste de duas coisas, acessos ao site e boas estratégias de AdSense. Para conseguir um bom número de acessos ao site, é essencial que você aplique as técnicas de SEO para conseguir um bom posicionamento dos seus posts nas páginas de respostas do Google.

  Leia o artigo SEO Para AdSense

Outra questão técnica importante diz respeito a análise dos dados. Fazer constantemente uma análise dos dados na aba de Relatórios de Performance, vai ajudá-lo a entender o que está acontecendo com seus anúncio em termos de desempenho, e através de testes você poderá aperfeiçoar a receita gerada por cada um.

Por fim, fazer uma análise do desempenho de cada página do seu blog ou site, através do Google Analytics, é uma outra forma de entender o seu público e gerar conteúdo que seja de maior interesse para os visitantes.

  Leia o artigo Google Analytics com AdSense

O último dos segredos

O último dos segredos do Google AdSense diz muito mais respeito a você do que ao programa em si, e chama-se Persistência. Ser persistente em relação à sua meta é fundamental para ter sucesso no AdSense, principalmente nos primeiros meses, quando a receita costuma ser bem baixa. Não há como evitar isso.

Se alguém lhe prometeu ganhar $100 em trinta dias, esqueça, pois isso não é possível nem mesmo para os experts. No início, mesmo tendo feito um ótimo trabalho de SEO e monitorando constantemente seus resultados para fazer ajustes em seu blog, o volume de acessos será pequeno e consequentemente a receita também.

Com o passar do tempo e amadurecimento de seus processos, você verá que o tráfego irá aumentar gradativamente e com ele a receita. Sei que é meio barra trabalhar o mês inteiro e faturar meros cinquenta dólares, mas essa fase passa rápido se você se dedicar e se manter fiel aos seus compromissos.

Agora que você já sabem quais são os tão falados Segredos do AdSense, é só uma questão de se estruturar e partir para o trabalho. Mantenha-se atualizado assinando nosso Boletim Informativo.

Por Alberto Valle, diretor e instrutor da Academia do Marketing

5.00 avg. rating (99% score) - 20 votes