Mitos sobre ganhar dinheiro com AdSense – Confira aqui os principais

Alguns mitos sobre ganhar dinheiro com AdSense se espalharam de forma tão grande pela Internet, ou até mesmo no boca a boca, que muitas pessoas quando aderem ao programa acabam se decepcionando, ao descobrirem que não era o que elas esperavam.

Talvez grande parte destes mitos se dê ao fato do Google AdSense ter um conceito tão simples que as pessoas acabam confundindo simplicidade com facilidade. Isso acaba gerando versões distorcidas do que seja realmente o trabalho com o ferramenta.

Para tentar colocar um fim nessa discussão, vamos verificar as verdades e os principais mitos sobre ganhar dinheiro com o AdSense.

Ganhar dinheiro com AdSense é fácil

Dentre todos os mitos sobre o Google AdSense, esse talvez seja o maior. Se fosse assim, estaria todo mundo trabalhando com isso e pronto! Ganhar dinheiro com AdSense não é nenhum bicho de sete cabeças, mas isso não quer dizer que seja fácil.

Como em qualquer modelo de negócio online, para ganhar dinheiro com AdSense você terá que conhecer a ferramenta e os conceitos envolvidos, se planejar muito e desenvolver um ótimo trabalho de conteúdo para o seu site.

O AdSense irá deixar você milionário da noite para o dia

Mitos sobre ganhar dinheiro com AdSense

Conheça os mitos sobre ganhar dinheiro com AdSense

Outro mito muito comum, principalmente para aqueles que estão começando. É verdade que você pode ganhar muito dinheiro com os anúncios do Google em seu site, mas isso acontece de forma gradativa. Não existe fórmula para uma explosão de cliques.

No início seus ganhos não serão tão grandes assim. Existe um processo de amadurecimento, quando seu site vai crescendo, ficando mais popular, atraindo mais tráfego e mais cliques. É como em outro negócio qualquer, leva tempo.

Um bloguinho qualquer já dá dinheiro

Esse é um dos mitos sobre ganhar dinheiro com AdSense que gradativamente vem sendo destruído nos últimos tempos. O blog ou site precisa ser muito bem estruturado e as pessoas andam cada vez mais seletivas em relação ao tempo que empregam na Internet.

Para se destacar e até mesmo para que você se enquadre nas diretrizes editoriais do Google AdSense, você precisa ter um blog ou site muito bem estruturado e com um conteúdo de primeira qualidade, se não, os leitores não aparecem.

Para ganhar dinheiro com AdSense basta inserir os anúncios e esperar

Nada mais errado do que este tipo de pensamento. Esse é mais um daqueles mitos sobre ganhar dinheiro com AdSense que animam as pessoas e depois as decepciona. O processo de monetização de um site é cercado de técnicas, e a inserção dos anúncios de forma a garantir a a melhor rentabilização é uma delas.

A coisa é muito simples. Se para ganhar dinheiro com o Google AdSense, entre outras coisas você precisa que os internautas cliquem nos seus anúncios, e dessa forma, é essencial que o seu blog ou site tenha um bom tráfego.

Quanto mais anúncios melhor

Outro dos grande mitos sobre como ganhar dinheiro com AdSense. É claro que quanto mais anúncios, maiores as chances de seus anúncios serem clicados, mas isso precisa ter limite. Se você acabar com um ambiente muito poluído não vale a pena.

Além disso, nós sabemos que para ser clicado, o anúncio precisa estar inserido adequadamente no processo de comunicação, e por isso, de nada vai adiantar encher o site de anúncios, se eles não tem uma função ali.

O tráfego vem com tempo

O tráfego do site é um dos fatores mais importantes para o resultado com anúncios do AdSense, portanto, é peça fundamental para o seu sucesso. Vamos precisar estar sempre atentos a necessidade de visitas ao site para geração de cliques.

Um bom trabalho de SEO – Search Engine Optimization, deve estar presente desde o momento de concepção do site até a elaboração de cada artigo publicado. É importante estar nos primeiros lugares do Google para gerar tráfego. O tráfego não vem naturalmente com o tempo, ele é conquistado.

Qualquer área dá muito dinheiro no AdSense

Mais um dos mitos sobre ganhar dinheiro com AdSense que as vezes derruba o projeto de muita gente. Alguns segmentos possuem um CPC – Custo Por Clique muito baixo, o que acaba gerando uma receita igualmente baixa, e por isso são ignorados pelo profissionais de AdSense.

Em nosso curso de AdSense discutimos sempre a questão da escolha do nicho de atuação, para atrair anúncios que tragam melhor rentabilidade. Como o Google contextualiza os anúncios, precisamos de um tema onde as palavras-chave paguem bem.

É importante para garantir uma boa rentabilidade para o seu blog ou site, principalmente no caso de quem está iniciando, fazer um boa pesquisa para descobrir os nichos mais lucrativos no AdSense.

Esses são apenas alguns dos mitos sobre ganhar dinheiro com AdSense mais conhecidos. Para não se decepcionar, você precisa estudar muito bem qualquer segmento em que pretende atuar. Na internet não é diferente.

Por Alberto Valle, diretor da Academia do Marketing e instrutor do curso de Google AdSense

4.97 avg. rating (99% score) - 37 votes