Como ser aprovado no Google AdSense

Saber como ser aprovado no Google AdSense parece um verdadeiro “enigma” para quem está entrando agora neste universo da monetização com anúncios do Google.

A verdade é que, para quem não conhece as regras e conceitos usados pela equipe do AdSense para aprovação em seu programa de afiliados, este é realmente um desafio e tanto.

Neste artigo nós vamos mostrar quais são os principais critérios para aprovação de uma conta de AdSense, e o que você deve fazer para conseguir entrar neste seleto grupo.

Se você já pesquisou sobre isso na Internet, talvez já tenha visto algumas coisas do tipo “fórmulas infalíveis”, mas neste artigo vamos falar apenas de técnicas factíveis. Deixamos essa coisa de fórmula para os gurus do dinheiro fácil que andam por aí.

O passo a passo para ser aprovado no Google AdSense

Vamos ao trabalho então. Se você quer saber como ser aprovado no Google AdSense, nossa primeira dica é trabalhar no caminho da qualidade e deixar a parte do dinheiro para mais tarde.

Muita gente acaba batendo com a cara na porta no AdSense, justamente por colocar a grana antes da qualidade. Isso simplesmente não funciona. A qualidade do seu blog ou seite vem antes de tudo.

A história começa pela hospedagem. Achar que você irá fazer fortunas com um blog hospedado no Blogger ou WordPress, é apenas um sonho de verão. Um blog profissional tem hospedagem própria, com domínio registrado na FAPESP e tudo mais.

Ah! Não vou ser aprovado no AdSense se o meu site não estiver em uma hospedagem privada? Sim, você pode ser aprovado, mas em função das restrições dessas plataformas, a coisa fica bem mais difícil.

Sem investimento a coisa fica mais difícil

Achar que você vai ganhar dinheiro com o Google AdSense sem investir nada é meio que um sonho. Em qualquer negócio, seja no mundo físico ou virtual, você precisa fazer um investimento inicial.

Como disse anteriormente, o primeiro investimento é em uma hospedagem profissional. O segundo é em uma temlate profissional, como as que encontramos no Theme Forest e outros sites de venda de templates consagrados.

Se você quer transformar o seu site ou blog em uma referência, e com isso atrair muitos acessos, e consequentemente, cliques em seus anúncios do AdSense, comece por vender uma boa imagem.

Para isso, invista em uma template profissional que lhe garanta tanto recursos de diagramação, quanto ferramentas de SEO que possam colocar seu site em posições de destaque nas páginas de respostas do Google.

Para ter seu site aprovado no AdSense, a aparência, é sem dúvida um dos critérios que serão avaliados.

Ou você tem conteúdo ou então esqueça

Outra dica para quem deseja saber como ser aprovado no Google AdSense é em relação ao conteúdo do site. Dica não. Ação mandatória, do tipo faça ou morra.

A teoria é simples. O Google não está em busca de sites ou blogs para exibir seus anúncios. Ele está em busca de bons sites e blogs, com conteúdo realmente relevante, que oi nteressem a seus anunciantes.

Portanto, seu o seu blog não preencher o requisito de qualidade de conteúdo, esqueça. Não será aprovado pela equipe do Google AdSense.

Uma dica rápida. Não pense em copiar o conteúdo de outros sites. Se tem uma coisa que o Google e a equipe do AdSense odeia, são sites criados no esquema CTR-V e CTR-P. Isso sem falar que essa é uma baita de uma desonestidade, já que você vai estar se apropriando da produção editorial de outra pessoa.

Escrevi e sou importante

Se você acha que irá ser aprovado no Google AdSense escrevendo abobrinhas, também esqueça. Mis uma vez, o Google busca por conteúdo relevante e não apenas quantidade de texto ou publicações em seu blog.

O conteúdo precisa ser inédito e realmente relevante, com citações externas, relacionamentos internos e tudo mais que está escrito na cartilha do bom conteúdo online.

Aplique as técnicas de SEO

Descobrir como ser aprovado no Google AdSense é uma coisa. Outra, completamente diferente é saber como colocar o seu blog ou site em posições de destaque nas páginas de respostas do grande buscadores, para atrair tráfego.

Um site onde o Google perceba que foram aplicadas as técnicas de otimização para ferramentas de busca, possui muito mais chances de ser aprovado pela equipe do AdSense do que aqueles que foram feitos em levar em conta essa questão.

Pense sempre no usuário

Por fim, e talvez a dica mais importante para que está em busca de saber como ser aprovado no Google AdSense, está a questão de pensar sempre no visitante do seu site.

Nunca deixe a sua vontade de ganhar dinheiro com o Google AdSense passar à frente do foco principal de um Publisher: a sua audiência.

Não importam as oportunidades imediatas de ganho com cliques. A diretriz principal para se ganhar dinheiro com AdSense deve ser sempre a preocupação com a experiência do usuário que acessa o seu site.

Reparou que tudo o que falamos aqui diz respeito, de forma direta ou indireta à experiência do usuário ao acessar o seu site?

É claro que saber como ser aprovado no Google AdSense é importante, mas saber como ser um verdadeiro profissional de AdSense é mais importante ainda. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Como ser aprovado no Google AdSense
5 (100%) 3 votos