Os melhores programas de afiliados – Confira nossas indicações

Hoje vamos falar sobre os melhores programas de afiliados da Internet brasileira, que oferecem a possibilidade de monetização de sites, blogs e até mesmo a criação de um negócio completo na Internet.

Para quem deseja ganhar dinheiro na Internet, os programas de marketing de afiliados são uma das opções mais interessantes, pois você pode montar um negócio, apenas indicando produtos oferecidos por estes programas.

Nosso objetivo ao criar essa lista dos melhores programas de afiliados é ajudar nossos leitores que estão interessados em entrar neste segmento, a escolherem os programas que mais se adaptam às características do seu projeto, seja ele site, blog ou até mesmo loja virtual de afiliados.

É importante lembrar que para ganhar dinheiro com marketing de afiliados é necessário alinhar anúncios com conteúdo, para que eles não pareçam desconexos em relação à temática do site.

Google AdSense

Esse é sem sobra de dúvida o mais conhecido dos programas de afiliados da Internet. Nele, o Google paga para o blog que exibe seus anúncios, em torno de 60% do valor que ele recebe dos anunciantes.

Para mim, é o melhor programa de afiliados para os iniciantes, pois paga por clique e não por vendas, portanto, basta atrair tráfego para o site através de boas práticas de SEO e usar as técnicas adequadas de posicionamento de anúncios para fazer dinheiro com seu site.

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com AdSense

Lomadee

Um dos melhores programas de marketing de afiliados para quem deseja vender produtos físicos. Uma das maiores plataformas de marketing de afiliados do Brasil, contando com dezenas de anunciantes nas mais variadas categorias, como moda e acessórios, cosméticos e perfumaria, livros, turismo, eletroeletrônicos e outros.

Uma das grandes vantagens do sistema de marketing de afiliados da Lomadee é a diversidade de formatos de anúncios que a plataforma oferece, permitindo inclusive o uso de redes sociais para efetuar vendas. Veja mais detalhes clicando aqui.

Zanox

O Zanox é um concorrente europeu da Lomadee e trabalha praticamente da mesma forma, oferecendo uma variedade muito grande de anunciantes, entre eles grandes redes e lojas como Ricardo Eletro, Saraiva, Netshoes e Dafiti, apenas para citar alguns exemplos.

Vale a indicação como um dos melhores programas de afiliados, pois de certa forma complementa as opções disponíveis na Lomadee e oferece alguns formatos de anúncios diferenciados. Veja mais clicando aqui.

UOL Afiliados

É o programa de afiliados do Grupo UOL que oferece oportunidades na venda de produtos da própria UOL, como serviço de hospedagem, plataforma de e-commerce, e-mail marketing e outros produtos de parceiros.

O que faz com que seja incluído em nossa lista de melhores programas de afiliados é a possibilidade de remuneração por cliques e o peso da marca UOL referenciando os produtos anunciados. Para detalhes clique aqui.

Hotwords

O Hotwords é um dos mais tradicionais programas de afiliados do Brasil e certamente não poderia deixar de constar de nossa lista. O programa paga por cliques, o que é ótimo para sites que estão iniciando e gerando um bom número de acessos.

Uma das vantagens que vemos neste programa é a variedade de formatos de anúncios, que confere ao administrador do site ou blog uma série de opções para a monetização sem agredir a estética do blog ou sua usabilidade. Para maiores detalhes clique aqui.

Spider.Ad

O Spider.Ad embora relativamente recente no Brasil conquistou um lugar de destaque na nossa lista de melhores programas de afiliados em função da variedade de formatos de anúncios que oferece, alguns deles inovadores.

O programa funciona bem como uma alternativa para o AdSense e Hotwords, trabalhando também no sistema de pagamentos por cliques, ajudando a alavancar o blog no início e garantindo um fluxo de receita contínuo. Para maiores informações clique aqui.

CPT Cursos

Um dos melhores programas de marketing de afiliados na área de cursos é o da CPT – Centro de Produções Técnicas. O programa oferece diversos cursos na área de criação e gestão de empresas, ideais para sites onde o tema principal seja o empreendedorismo.

Os cursos são muito bem elaborados, contam com uma ótima reputação no mercado e têm o aval e certificação da UOV – Universidade Online de Viçosa. Para conhecer mais detalhes clique aqui.

Cursos 24 Horas

O Cursos 24 Horas não poderia faltar em nossa lista dos melhores programas de afiliados por ser um dos sistemas de marketing de afiliados mais conhecidos e tradicional do Brasil. A empresa oferece uma série de cursos online que cobrem as mais variadas áreas.

É o tipo de programa de afiliados que cai bem em qualquer site, pois como seus cursos atingem diversos interesses, é bem fácil encontrar um que esteja afinado com a temática do seu site ou blog. Para se cadastrar como afiliado do Cursos 24 Horas clique aqui.

Hotmart

O Hotmart é um programa de afiliados que vem ganhando espaço no mercado brasileiro. Seu foco é a venda de infoprodutos, como cursos e e-books. A plataforma oferece uma boa gama de opções nas mais diferentes áreas, indo de negócios digitais a cursos de culinária.

A remuneração do Hotmart é feita com base em um percentual sobre a venda dos infoprodutos e varia bastante conforme o vendedor. Para maiores informações sobre o programa clique aqui.

Como você pode ver em nossa lista dos melhores programas de afiliados, as opções para ganhar dinheiro na Internet com marketing de afiliados são inúmeras, é necessário apenas focar em um mercado e trabalhar duro para ter sucesso.

Por Rodrigo Lima no portal Empreendedores Web

5.00 avg. rating (99% score) - 19 votes