Google AdSense é um negócio – Trate dessa forma e ganhe dinheiro de verdade

Para ganhar dinheiro de verdade você precisa saber que o Google AdSense é um negócio, e como tal precisa ser encarado de maneira profissional e responsável, caso contrário, será apenas um passa tempo sem expressão real enquanto fonte de renda.

É claro que se você não pretende transformar o Google AdSense em uma fonte de renda relevante em seu orçamento doméstico, ou até mesmo como uma divisão da sua empresa online, essa preocupação não faz muito sentido.

Mas se você quer transformar o programa de afilados do Google em um verdadeiro negócio, você precisa encará-lo desta forma e ter um posicionamento profissional em relação a sua atuação.

Se você não se convencer que o Google AdSense é um negócio sério, seus rendimentos serão minguados e talvez você venha a se juntar à legião de pessoas que ficam se lamuriando em fóruns e grupos no Facebook, que não conseguem ganhar dinheiro com ele.

  • Pesquise o mercado onde pretende investir
  • Tenha um domínio próprio
  • Busque um bom provedor de hospedagem
  • Invista em um bom layout para o site
  • Busque por capacitação

Já que o Google AdSense é um negócio você deve pesquisar

O primeiro passo para entrar no Google AdSense de maneira profissional é pesquisar e se capacitar antes de começar qualquer coisa.

Embora o programa de afiliados do Google seja muito lucrativo, é claro, como todo e qualquer negócio online, que para ganhar dinheiro com ele você precisa pesquisar antes e principalmente se capacitar.

Um dos grandes mitos sobre negócios online é o de que basta você conhecer uma fonte de receita na Internet, basta criar um site e pronto. O dinheiro irá aparecer imediatamente, sem que você precise estudar o modelo de negócio ou se capacitar para estudar a ferramenta.

Para ganhar dinheiro de verdade com o AdSense, você precisará pesquisar quais são os nichos mais interessante e obviamente se capacitar em termos de uso da ferramenta. Sem isso, suas chances serão bastante reduzidas.

Tenha um domínio próprio

Esqueça as hospedagens grátis com domínios, seu endereço na Internet, que não são profissionais. Justamente por serem gratuitas, elas não oferecem os recursos necessários para quem deseja ter um site profissional e ganhar dinheiro de verdade com o AdSense.

Trate de registrar um domínio próprio para o seu site, que tem um custo de apenas R$ 40 ao ano. Seu endereço na web, o seu domínio, vale ouro e por um valor tão irrisório, se você não cuidar dessa parte do seu  negócio, é melhor nem começar.

Invista na base do seu negócio – O provedor de hospedagem

Se o Google AdSense é um negócio, nada mais coerente do que investir nos fundamentos deste negócio, que no caso do ambiente online passa pelo provedor de hospedagem do seu blog, site ou qualquer outro negócio que possa ser monetizado através do AdSense.

Contrate um bom provedor de hospedagem para o seu blog ou site. Este provedor precisa ser robusto em termos de desempenho e também oferecer estabilidade para o site. Se ficar fora do ar toda hora, como muitos que vemos por aí, todo seu esforço será desperdiçado.

O custo de um bom provedor de hospedagem está em torno de R$ 20 ao mês, o que venhamos e convenhamos, não é nada se você está com o firme propósito de transformar o Google AdSense em um negócio de verdade.

AdSense é um negócio

Invista no layout para ganhar dinheiro com o Google AdSense

Outra coisa que devemos deixar bem clara é que se o Google AdSense é um negócio, como em qualquer outro, é preciso investir para se ter um bom retorno. É claro que o investimento é bem menor do que em outros negócios, tanto online quanto no mundo físico, mas ele existe.

Um dos principais investimentos deve ser em uma template WordPress de qualidade. Sei que existem diversas opções gratuitas boas, mas também é óbvio que se você investir em um layout profissional para o seu blog ou site, os resultados serão muito melhores.

Por isso, faça um investimento mínimo de U$ 60 em uma template de alto impacto visual e ótimos recursos de configuração para o seu blog ou site, para poder partir de um patamar profissional para poder ganhar dinheiro com o Google AdSense.

Sites especializados na venda de templates, como o Theme Forest são a melhor opção para você encontrar um layout profissional para estruturar o seu blog ou site.

Capacitação profissional é fundamental

Não se ganha dinheiro com o Google AdSense por acaso. Todo o resultado é fruto de muita pesquisa, dedicação, trabalho e acima de tudo capacitação profissional. Por isso, invista também nesta dimensão do seu negócio.

É claro que alguns conceitos sobre os anúncios do AdSense parecem intuitivos, mas fazer um bom curso de AdSense faz toda a diferença, pois você conhecerá a forma como os profissionais trabalham com esta ferramenta, e aí, a coisa muda de figura.

Além disso, um bom curso de SEO também é fundamental, já que a melhor forma de atrair tráfego para um blog ou site de conteúdo é justamente as páginas de respostas do Google, e para estar bem posicionado nelas, você precisa conhecer as técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca. Este é um dos segredos do AdSense que pouca gente se dá conta.

Por último, mas nem por isso menos importante, é preciso conhecer as ferramentas de Facebook marketing e principalmente o funcionamento do Facebook Ads. Para ter um bom desempenho nesta área, um ótimo curso de Facebook Ads, atualizado e prático, também faz toda a diferença.

Como você pode ver, o Google AdSense é um negócio e se não for tratado dessa forma, com gestão e investimento, dificilmente trará um bom retorno. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Por Alberto Valle, diretor e instrutor da Academia do Marketing

Google AdSense é um negócio
5 (100%) 19 votos