Conteúdo correspondente do AdSense é o nova ferramenta anunciada pelo Google

O Google anunciou o recursos de Conteúdo Correspondente do AdSense, uma nova ferramenta que busca ajudar os visitantes a descobrirem conteúdo interessante em seu blog ou site. Publicado no blog Inside AdSense na última quarta-feira, 22 de abril, a ferramenta é mais um recursos para gerar receita com o Google AdSense.

O Conteúdo Correspondente do AdSense é uma ferramenta gratuita de recomendações que oferece aos publishers uma forma simples e eficiente de promover os artigos publicados em seu blog ou site e fazer sugestões de leitura aos seus visitantes.

Conteúdo Correspondente do Google AdSense. Veja como funcionam os blocos de conteúdo correspondente do AdSense e como usá-los.

Como funcionam os blocos de Conteúdo Correspondente do Google AdSense

Quando você facilita a navegação no seu site, como é a proposta da ferramenta de Conteúdo Correspondente no Google AdSense, é possível melhorar uma série de métricas como número de páginas visitadas, tempo de permanência no site, impressões de anúncios e consequentemente a receita do blog.

Com os blocos de Conteúdo Correspondente do AdSense, você escolhe em que posição do blog deseja inserir esse recurso, de acordo com a relevância de cada área de exposição, da mesma forma como fazemos com plugins de posts relacionados no WordPress.

As recomendações de artigos semelhantes são feitas pelo próprio Google e baseiam-se na similaridade entre artigos.

Veja abaixo alguns pontos importantes relativos aos blocos de conteúdo correspondente:

  • Os blocos de conteúdo correspondente chamam a atenção dos seus visitantes para um conteúdo relevante, o que irá ajudar a aumentar as exibições de página e o tempo de permanência no blog ou site
  • Você poderá inserir os blocos de conteúdo correspondente em qualquer página dos seus sites e blogs que forem qualificados pelo Google
  • Os blocos de conteúdo correspondente do AdSense não são contabilizados no limite por página de anúncios da Rede de Display do Google, ou seja, você não terá que abrir mão de nenhum bloco de anúncio para utilizá-los
  • As indicações de conteúdo são feitas somente para o próprio site, não sendo possível fazer o direcionamento para sites externos.
  • As recomendações somente serão feitas para páginas que possuam ou anúncios do Google ou então um bloco de conteúdo correspondente do AdSense.
  • Os blocos de conteúdo correspondente funcionam normalmente em qualquer tipo de equipamento, seja ele um desktop, celulares e tablets.
  • Você não poderá usar os blocos de conteúdo com a ferramenta Experiências do AdSense para realização de testes A/B em anúncios.

Este é um recurso que em função da sua relevância será imediatamente inserido no nosso Curso de Google AdSense, já que o objetivo é dar aos participantes o máximo possível de recursos para geração de receita em seus blogs e sites. Mantenha-se atualizado sobre a data de abertura das inscrições do curso clicando aqui.

Verifique se seu site já pode usar o Conteúdo Correspondente do AdSense

O recurso de conteúdo correspondente não está disponível para todos os editores. Para se qualificar, você precisa ter um site que atenda aos nossos requisitos mínimos de volume de tráfego e número de páginas únicas.

Estabelecemos esses requisitos para garantir que o conteúdo correspondente forneça uma boa experiência para você e os visitantes do seu site. Depois que seu site for aprovado, você terá acesso ao recurso de conteúdo correspondente na sua conta do Google AdSense.

Você pode verificar se seu site foi aprovado para conteúdo correspondente na seção “Gerenciamento do site” da sua conta do Google AdSense.

Para consultar o status de aprovação do seu site:

  1. Entre em sua conta do Google AdSense. Se ainda não tem uma clique aqui
  2. Clique no ícone da engrenagem Configuração do Conteúdo Correspondente do AdSense e selecione a opção Configurações
  3. Na barra lateral esquerda, na aba Conta, clique no item Gerenciamento do Site
  4. Na guia Próprios, consulte a guia Conteúdo Correspondente para saber se seu site foi ou não aprovado
  5. Se o status estiver como Aprovado, você já pode inserir blocos de conteúdo correspondente
  6. Se o status estiver como Não aprovado, você não poderá usar os blocos de conteúdo correspondente
Verifique se seu site já foi aprovado para a exibição de blocos de conteúdo correspondente do AdSense

Verifique se seu site já foi aprovado para a exibição de blocos de conteúdo correspondente do AdSense

O Google afirmou em seu post que fará verificações periódicas para qualificação de novos sites para utilização da ferramenta Conteúdo Correspondente do AdSense. Portanto, se o seu site ainda não está qualificado, tente enquadrá-lo nas diretrizes exigidas para fazer uso da ferramenta e tente futuramente.

Uma ferramenta que vale a pena ser testada

Se você quiser saber como ganhar mais dinheiro com AdSense , saiba que o caminho é muito mais longo do que algumas pessoas dizem, mas o uso dessa nova ferramenta do AdSense é certamente um dos passos mais importante no momento, pois a ferramenta deve provocar um aumento das páginas visualizadas, e muito provavelmente um aumento também no CTR dos anúncios.

Como você pode ver, o Google exigirá cada vez mais dos publishers para oferecer opções maiores de ganhos. Em função disso, é fundamental que você se profissionalize para poder usufruir desse e outras ferramentas que o Google disponibiliza para sites de melhor desempenho.

Mantenha-se atualizado sobre novidades relativas à ferramenta Conteúdo Correspondente do AdSense e outras, assinando nosso Boletim Informativo.

5.00 avg. rating (99% score) - 28 votes