Como se tornar sócio do Google

A proposta parece ser bem ousada, mas por incrível que pareça, é bem simples ser sócio do Google. É justamente isso que os blogueiros profissionais fazem todos os dias, vendendo espaços publicitários de seus blogs para que o Google faça a inserção de seus anúncios contratados por diversas empresas no AdWords.

Para os iniciados, o assunto pode parecer trivial, mas para quem não conhece o Google AdSense é um mundo completamente novo. Por isso, vamos ver neste artigo o que é preciso para se tornar sócio do Google, pelo menos na área de publicação de anúncios.

Como ganhar dinheiro com o Google em seu blog

Como ser sócio do Google com o AdSense

Como ser sócio do Google com o AdSense

A coisa é bem simples quando alguém decide explicar para você. O Google vende anúncios em suas páginas de respostas, os famosos links patrocinados na rede de pesquisa, uma das dimensões do marketing de busca.

Visando conseguir ainda mais espaços para exibir esses anúncios, o Google lançou a tempos, o Google AdSense, um programa de afiliados onde ele utiliza um espaço no seu blog para veicular os anúncios que são contratados no AdWords e em troca, repassa ao blogueiro uma parte do que arrecada com esses anúncios. Simples assim.

Dessa forma, qualquer blogueiro ou gestor de site de conteúdo, pode se transformar em um “sócio do Google” bastando para isso, abrir uma conta no Google AdSense, gerar os códigos para exibição do anúncio e inseri-los em seu blog. É o que chamamos de monetização de um site.

Monetização de sites

A monetização de um blog ou site é sempre um assunto que desperta muito interesse em nosso curso de WordPress, justamente por ainda estar envolto em um certo ar de “segredo” para grande parte dos Internautas. A monetização do blog nada mais é do que a venda de espaços publicitários para programas de afiliados.

Os programas de afiliados são justamente esse sistema que acabei de explicar, utilizado pelo Google. Existem diversos deles em diversas áreas, como o da Lomadee e outros.

Mas não se iluda achando que ganhar dinheiro com programas de afiliados é coisa fácil. Exige muito trabalho e técnica, como tudo na Internet. Para ajudar você a vencer o desafio de ganhar dinheiro com o Googgle é que criamos o Curso de AdSense.

Como ganhar dinheiro com programas de afiliados

Para que o seu site ou blog gere receita suficiente para que você pense em viver somente desse tipo de atividade é necessário muita dedicação e técnica. Para que o seu site seja viável economicamente, ele precisará de tráfego e nós sabemos que conseguir isso não é assim tão fácil.

Portanto, ai vão algumas dicas para fazer do seu blog uma máquina de ganhar dinheiro:

  • Conteúdo Relevante – Esqueça a história de colocar qualquer coisa em seu site achando que só por isso vai ter acesso e ganhar dinheiro. Crie conteúdo original e relevante para o público que você quer atingir
  • Conhecimento da Plataforma – Estude em detalhes o funcionamento da sua plataforma de conteúdo como, por exemplo, o WordPress. Isso é fundamental para poder montar um site elegante, funcional e rentável
  • Técnicas de SEO – Conhecer otimização de sites para ferramentas de busca é fundamental para o sucesso na monetização de um site, pois é isso que vai garantir o tráfego que converte.
  • Google Analytics – Outra ferramenta fundamental, pois é através dela que você irá conferir os resultados do blog e alinhar o conteúdo com os assuntos que trazem maior receita e consequentemente conversão.

Além disso, é necessário estudar questões como usabilidade e técnicas de escrita voltadas para esse tipo de negócio na Internet.

Ser sócio do Google é fácil, mas dai a ganhar dinheiro com isso, é outra coisa. De qualquer maneira, fica a dica para quem deseja ganhar dinheiro com um blog, o que já é a atividade profissional de muita gente no Brasil e no mundo. Ser sócio do Google, BuscaPé, Submarino, UOL e outros grandes players é bom, mas dá trabalho.

Por Alberto Valle, diretor e instrutor da Academia do Marketing

5.00 avg. rating (99% score) - 31 votes