Como funciona o Google AdSense

Saber como funciona o Google AdSense é o primeiro passo para quem pretende trabalhar com este programa do Google que é o responsável pela monetização de literalmente milhões de blogs e sites de conteúdo no mundo inteiro.

O funcionamento do Google AdSense é bem simples. Basicamente ele é um programa onde os anunciantes pagam ao Google pela exibição de anúncios e ele paga aos blogs e sites afiliados para exibirem estes anúncios em área previamente determinadas pelo administrador do site.

É a união perfeita entre o Google, que está em busca de lugares para exibir os seus anúncios e os blogueiros e gestores de sites de conteúdo, que possuem espaços publicitários para serem preenchidos.

A maioria dos blogs e sites trabalha com O Google AdSense, por ser um programa de afiliados de fácil implementação e ao mesmo tempo, altamente lucrativo, desde que seu site ou blog tenha um bom volume de acessos.

Como e quanto o Google AdSense paga?

Vamos ver como funciona o Google AdSense sob o ponto de vista da remuneração. O AdSense é um programa, que ao contrário da maioria dos programas de afiliados, paga por clique nos anúncios. Não é necessário realizar qualquer venda para ganhar dinheiro com ele.

O anúnciantes paga o Google toda vez que o anúncio for clicado e o dono do site recebe diretamente do Google. O pagamento é feito mensalmente em uma conta bancária que você irá cadastrar na hora de criar a sua conta de AdSense.

  Leia o artigo Quanto o AdSense paga por clique

Que anúncios serão exibidos e como eles são selecionados?

Outro ponto importante para quem deseja saber como funciona o Google AdSense é o da inserção dos anúncios. O sistema trabalha com a contextualização de anúncios em função do conteúdo apresentado pela página.

Neste processo, os anúncios do AdSense que são inseridos nas páginas dos sites, são selecionados em função da relevância destes anúncios em relação ao conteúdo apresentado pela página.

Por exemplo, se a sua página fala sobre carros, somente serão inseridos anúncios referentes a produtos e serviços automotivos, levando assim anúncios que sejam de real interesse dos seus leitores, e com isso aumentando a probabilidade de cliques.

O que é preciso para participar do Google AdSense?

Agora que você já sabe como funciona o Google AdSense, vamos ver o que é necessário para participar do programa. Em primeiro lugar você precisará ter mais de 18 anos, pois o AdSense não aceita a inscrição de contas de menores de idade. Em segundo lugar, você precisará ter um blog ou site para veicular os seus anúncios.

O seu site precisará seguir algumas regras impostas pelo AdSense para ser aceito. O Google busca dessa forma cumprir algumas exigências legais relativas a conteúdo e se resguardar em relação a sites de baixa qualidade ou que façam uso de técnicas que ele não considera corretas.

Por isso sempre recomendamos em nosso curso de Google AdSense, que os participantes fiquem atentos às diretrizes de posicionamento de anúncios e conteúdo, para que não venham a ter seus sites rejeitados na inscrição, ou então banidos depois de inscritos.

Com um site dentro das regras e um bom conteúdo já publicado, você então deverá acessar a página do Google AdSense e fazer a sua inscrição no programa. A análise do seu site demora em torno de uma semana.

Como ganhar dinheiro com o Google AdSense

Sabendo como funciona o Google AdSense e como se inscrever no programa, vem agora a parte mais interessante: Como ganhar dinheiro com ele.

O primeiro passo para ganhar dinheiro com o AdSense é escolher um nicho que seja rentável. Nem todos os temas são realmente rentáveis, pois alguns não possuem um bom número de anunciantes ou então estes anunciantes pagam pouco por clique. Saiba mais em nosso artigo Melhores Nichos Para AdSense.

O segundo passo é gerar um conteúdo original, nada de copiar os artigos do outros, e realmente relevante. Isso vara com que o seu blog tenha um bom conceito junto aos seus leitores  e também junto aos anunciantes.

O terceiro ponto é gerar tráfego de qualidade para o seu site. Você consegue isso criando uma boa estratégia de divulgação e aplicando as técnicas de SEO – Search Engine Optimization, para destacar as páginas do seu site nas ferramentas de busca. Leia o artigo SEO Para AdSense.

Além disso, você precisará também conhecer as técnicas e ferramentas para trabalhar com o Google AdSense. Não basta sair jogando anúncios em seu site. Você precisa saber quais as técnicas para fazer com que eles sejam realmente rentáveis.

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro com o Google AdSense

Agora que você já sabe como funciona o Google AdSense e conhece as diretrizes para ganhar dinheiro com ele, o que acha de encarar esse desafio e começar  amontar seu próprio negócio online com os anúncios do Google? Mantenha-se informado assinando a nossa Newsletter.

Como funciona o Google AdSense
5 (100%) 3 votos