Boa notícia para quem trabalha com AdSense. O valor pago por cliques deve subir!

Boa notícia para os blogueiros que trabalham com o Google AdSense. Segundo o site Guia de E-commerce, o Google acabou definitivamente com os anúncios localizados na parte lateral das páginas de pesquisas.

O que os blogueiros que usam AdSense têm a ver com isso? Tudo. Como o espaço para exibição dos anúncios nas páginas de respostas ficará menor, o preço pago pelos anunciantes irá subir muito, o que fará com que uma boa parte deles corra para rede de conteúdo do AdWords.

Com isso, a concorrência pelos espaços publicitários em blogs monetizados com AdSense será maior o que provocará a elevação dos valores pagos por clique e consequentemente, a receita dos blogueiros.

Alguns blogueiros, ex alunos do nosso curso de AdSense com os quais conversamos, relataram um incremento de receita acima do normal na semana passada, com alterações de até mais de 30% no aumento da receita.

É claro que nem todos os sites responderam desta forma, mas aqueles que estavam bem estruturados, com foco em um determinado assunto específico, e por isso considerados referências, reagiram fortemente.

Veja abaixo a íntegra da notícia

Agora é oficial. O Google acabou com os anúncios de AdWords exibidos nas laterais das páginas de respostas das pesquisa, conhecida como Slot Lateral.

Na nova formatação, Google passa a exibir três ou quatro anúncios como os primeiros resultados e também um igual número nas últimas posições.

A nova formatação das áreas de exibição

Antes da remoção dos laterais, três anúncios ocupavam o topo da lista, que agora deverá incluir mais um, quando a busca envolver termos que enfrentem uma concorrência muito acirrada, como seguros ou empréstimos, por exemplo.

Clique aqui para conhecer detalhes do Curso de SEO oferecido pela Academia do Marketing

A mudança abrange todas as buscas em todos os idiomas. A única modalidade que permanecerá sendo exibida na lateral direita é a Product Listing Ads, listagem relacionada ao Google Shopping.

Sem os anúncios nas laterais, a experiência do usuário nos desktops passa a ser semelhante a do mobile.

Em entrevista ao AdAge, Dave Ragals, diretor global de pesquisas da IgnitionOne, afirmou que acredita a remoção seja uma forma de o Google incentivar os anunciantes a investirem em publicidade móvel.

Anúncios mais caros

Além desse redirecionamento para publicidade móvel, é de se esperar também um interesse maior dos anunciante pela Rede de Conteúdo do AdWords, que inclui grandes portais de conteúdo e blogs especializados que trabalham com o Google AdSense, um dos mais populares programas de monetização de sites.